Modelo de regularidade de Pernambuco é apresentado em fórum interestadual

O secretário-executivo da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Caio Mulatinho, será um dos palestrantes do XII Fórum Interestadual de Regularidade, que acontece nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), no Palácio da Redenção, em João Pessoa (PB). Em sua apresentação, marcada para as 13h30 da sexta-feira, ele abordará o tema “O Monitoramento da Regularidade no Estado de Pernambuco”. “Na ocasião, vou expor o exemplo da gestão do nosso Governo nessa temática”, antecipou Mulatinho.

 

O XII Fórum Interestadual de Regularidade tem como proposta disseminar boas práticas de gestão entre os entes públicos estaduais em assuntos relacionados ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) e promover a melhoria no relacionamento institucional com os órgãos federais. “Essa é uma oportunidade para os estados e a União buscarem entendimento sobre demandas e convergirem para a melhor prática no cumprimento das obrigações. Esse trabalho pode, inclusive, propiciar maior liberação de recursos aos entes federativos”, destacou o secretário.

 

O evento é promovido pelo Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin), um dos principais órgãos de assessoramento do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), responsável pelo acompanhamento das questões fiscais e financeiras de ordem nacional, com impacto nas finanças dos estados federados.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028