Niterói: Evento em Comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção

Comemoramos, no Dia Internacional de Combate à Corrupção (9/12), mais um passo para a consolidação da cultura de integridade e compliance em Niterói.

Na data de ontem, o encontro para apresentação das ações elaboradas pela Secretaria Municipal de Fazenda e Secretaria Municipal de Administração para o Plano de Integridade – Previne Niterói teve o objetivo de inspirar e incentivar os demais órgãos e entidades para o fomento de uma gestão pública focada em boas práticas.

Conforme informações da Controladora-geral o Programa de Integridade – Previne Niterói está totalmente aderente às melhores práticas e normas, tanto nacionais como internacionais, com vistas à elaboração de ações de compliance que venham a mitigar riscos de integridade, operacionais, legais, financeiros, patrimoniais e contábeis.  Segundo Cristiane Marcelino, até o momento, temos um percentual de entrega de 38%,  demonstrando o comprometimento da administração pública quanto ao fomento da cultura da integridade no município.

Na ocasião, também foi evidenciado o Decreto nº 14.235/2021, publicado hoje, que regulamenta  o  Programa  de  Integridade  no  âmbito  das  organizações  sociais  e  pessoas  jurídicas  de  direito  privado  estabelecidas  em  Niterói  e/ou  que  vierem  a contratar com o Município. A iniciativa evidencia a intenção da Prefeitura de ampliar a construção da cultura da integridade para além da administração pública.

Participaram do encontro, o Prefeito, Axel Grael; a Controladora-geral, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino; o Procurador-geral do Município, Michell Maron; a Promotora de Justiça do Rio de Janeiro, Renata Scarpa; a Secretária Municipal de Fazenda, Marília Ortiz, e o Secretário Municipal de Administração, Luiz Vieira além de diversos gestores municipais acompanhados de suas respectivas equipes de trabalho.

 

Fonte:

CGM-Niterói