Novo portal do Cagec dá maior transparência aos convênios e parcerias

Combater a corrupção com eficiência e eficácia, aumentar o nível de maturidade em governança pública, gestão de riscos e integridade e promover melhora na gestão pública por meio de elevado grau de transparência são algumas das diretrizes estratégicas da CGE Minas para os próximos quatro anos.

 

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) publicou, dia 28/12, o Planejamento Estratégico para os anos de 2020 a 2023. Além de diretrizes, o documento apresenta indicadores e metas a serem desenvolvidas pela gestão. 

 

“O estabelecimento de objetivos, metas e diretrizes é fundamental para o fortalecimento das atividades desempenhadas pelo órgão e para a gestão econômica dos recursos”, afirmou o Chefe da Assessoria Estratégica e de Gestão de Riscos, Omar Abreu Bacha. 

 

O Planejamento Estratégico é uma forma de reafirmar o compromisso da CGE para com o povo mineiro de acordo com sua missão, visão e valores, buscando, sobretudo, trabalhar essencialmente para agregar valor ao serviço público e aprimorar a gestão pública estadual.

 

A elaboração

 

“Marcado pelo trabalho em equipe, a elaboração do planejamento estratégico da CGE foi um processo de construção bastante amplo, com abertura para participação de todos os servidores do órgão central e das controladorias setoriais e seccionais”, ressaltou o Controlador-Geral, Rodrigo Fontenelle.

 

Além da construção coletiva, podemos ressaltar outros aspectos positivos do Planejamento Estratégico, como o apoio da alta gestão e o alinhamento com iniciativas existentes no órgão, a exemplo do Plano de Integridade, cuja implementação constitui ação específica do Planejamento Estratégico.

 

Clique aqui para conhecer o Planejamento Estratégico CGE-MG 2020-2023

 

Fonte:

Ully Schreck

  Assessora de Comunicação Social

  Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais

  Edifício Gerais – 12º Andar – Cidade Administrativa

  www.cge.mg.gov.br

  call (2) 39158901