Novos líderes municipais: Conaci lança segunda fase de campanha institucional voltada para conscientizar prefeitos eleitos

A campanha do Conselho Nacional de Controle Interno, Conaci, “Não Existe Gestão sem Controle”, lançada em outubro e com mais de 1 milhão de interações, chega em sua segunda fase hoje, 30 de novembro, estrategicamente, para receber os líderes municipais brasileiros. Com a definição das eleições nos municípios, após o segundo turno ontem, 29, Macapá é a única cidade no Brasil que está sem prefeito, devido ao adiamento das eleições para dezembro, por consequência das restrições de energia elétrica que a região enfrenta. Para receber os escolhidos até o momento o Conselho preparou a segunda etapa da campanha, a fim de conscientizar os que permanecem nos cargos ou que estão chegando agora para uma cultura da integridade e ações anticorrupção.

Peças gráficas foram preparadas com 9 conselhos para o bom gestor: escutar o cidadão; capacitar a equipe; ser transparente; minimizar riscos; promover a integridade; incentivar o controle social;  elaborar carta de serviços ao cidadão; responsabilizar e agregar valor à gestão. Além disso, um vídeo com diversos controladores do Brasil, membros do Conaci, traz a mensagem sobre como o controle interno promove benefícios para todos será disseminado em conjunto com as peças. Falas curtas e complementares alertam sobre a importância e o papel do controle interno para a administração pública, mostrando o olhar do controlador que agrega valor à gestão, desconstruindo, dessa forma, o foco do controle meramente punitivo.

 

Conheça a nova fase:

 

 

 

Veja a campanha completa no hotsite dedicado exclusivamente para a iniciativa completa AQUI.