OGE de Pernambuco promove monitoramento in loco na Seduh

Lançado no mês de outubro, o projeto “Monitoramento in loco”, da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), segue estreitando ainda mais o relacionamento com os gestores das secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual. Na última sexta-feira, dia 13 de dezembro, a equipe técnica da OGE – vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) – esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), no Bairro da Iputinga, Recife. Na ocasião, Maria Luiza Trindade e Maria Fernanda Rossiter, que integram a Coordenadoria da Rede de Ouvidoria (CRO/OGE), estiveram reunidas com o secretário Marcelo Bruto, o chefe de gabinete Canton Farias Braga e a ouvidora Jaciana Sobrinho.

 

As servidoras da OGE/SCGE apresentaram o projeto “Monitoramento in loco” e ressaltaram a importância do envolvimento dos gestores, especialmente do secretário e da ouvidora da Seduh, para o sucesso do mesmo. A expectativa é que a cada visita, a ouvidoria seja fortalecida e passe a ser usada como ferramenta estratégica da gestão, transparência e controle social.

 

“Realizada a reunião, o passo seguinte é execução do trabalho, com a análise da ouvidoria e seus processos, para que se possa melhorar no que for necessário”, explica Maria Luiza, que coordena a Rede de Ouvidorias do Estado, formada por 62 unidades. Ainda de acordo com ela, posteriormente a OGE/SCGE vai elaborar um relatório com o diagnóstico de todas as secretárias/ouvidorias visitadas.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028