OGE discute atuação das ouvidorias centrais

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), por meio da Diretoria da Ouvidoria-Geral (DOGE), realizou na última quinta-feira (13) uma reunião com as ouvidorias centrais do Poder Executivo de Pernambuco. Representantes das secretarias de Administração (SAD); Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra); Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq); Desenvolvimento Econômico (Sdec); Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh); Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ); e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), além da Universidade de Pernambuco (UPE), participaram do encontro online.

 

O objetivo da reunião foi construir, de forma coletiva e participativa, um documento que agrupe de forma detalhada as competências dessas unidades e o trabalho que deve ser desenvolvido em suas respectivas ouvidorias setoriais. “É importante realizar esse tipo de alinhamento para que todas as possíveis dúvidas sejam esclarecidas. Atuar na ouvidoria exige muito conhecimento e responsabilidade, uma vez que está diretamente em contato com o cidadão. Por isso, quanto mais uniforme as informações estiverem, melhor para garantir um bom relacionamento entre a administração pública e a sociedade”, analisou a diretora da DOGE, Elisa Andrade.

 

O encontro, conduzido pela coordenadora da Rede Estadual de Ouvidorias, Maria Luiza Trindade, ainda discutiu a implantação da Política de Proteção de Dados, instituída recentemente pelo Governo Paulo Câmara, e que vai promover a adequação do Estado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

Fonte:

Juliana Fraga
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028