Ouvidor do município de Vicência visita OGE

03 de Dezembro de 2019 ← ver outras

Na manhã da segunda-feira, dia 02, a diretora da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE), Zélia Correia, esteve reunida com o ouvidor da Prefeitura de Vicência, José Alisson de Oliveira. Ele veio conhecer a sede da OGE – vinculada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) –, no bairro do Espinheiro, Recife, e buscar subsídios para melhor estruturar a ouvidoria do município localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

 

Ao ouvidor, Zélia destacou que além de aproximar ainda mais o cidadão do Poder Executivo Estadual, por meio da ouvidoria ativa e do fomento ao controle social, é papel da OGE também estimular a implantação de ouvidorias, principalmente nas prefeituras – em atendimento ao inciso VII do art. 13 da Lei Estadual nº 16.420/2018 –, garantindo o exercício do direito à cidadania em todas as esferas do governo.

 

José Alisson aproveitou a ocasião para falar da recente pesquisa desenvolvida no intuito de avaliar qual a importância das ouvidorias públicas municipais na visão dos estudantes do Ensino Médio da cidade. O resultado da pesquisa foi publicado na Revista da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO). Também participaram da reunião, Jaciene Dias da Silva e Ana Elisabeth de Brito Alves, que integram a equipe da Ouvidoria de Vicência.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028



Escola de Controle Interno retoma atividades em fevereiro

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) inicia suas atividades de 2020 neste mês de fevereiro. A grade inclui ...

saiba mais

SCGE apoia projeto do TJPE para instalação da Ouvidoria da Mulher

A secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet, recebeu em seu gabinete, na tarde da quarta-feira, dia 22, a juíza Ana Veras, da Comarca d...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018