Ouvidorias em rede é tema do 2º dia de encontro das ouvidorias e transparência do Poder Executivo Estadual

É facilitador da temática o coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção, da CGU no Tocantins, Eder Lucinda Pereira

 

“Ouvidorias em rede” é a temática escolhida para as discussões do segundo dia do I e II Encontro Virtual das Ouvidorias e Transparência do Poder Executivo Estadual, que aconteceeu nesta quinta-feira, 17. O evento se iniciou às 9 horas, pela plataforma Google Meet, no endereço https://meet.google.com/fmw-rpgk-uqm.

 

Conduz as discussões, o coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção, da regional da Controladoria- Geral da União (CGU) no Tocantins, Eder Lucinda Pereira. Quanto à moderação está sob a responsabilidade da corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito, que também responde como apoio técnico da OGE.

 

A realização é Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), com execução pela Ouvidoria-Geral (OGE), unidade administrativa da CGE Tocantins.   

 

Participação

 

Além dos ouvidores e interlocutores das ouvidorias setoriais do Executivo Estadual, são convidados para o encontro aqueles das prefeituras, por meio da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Também receberam convites, os técnicos dessa área que atuam nos legislativos municipal de Palmas e estadual; no Tribunal de Justiça (TJTO); no Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO); no Ministério Público Estadual (MPE-TO) e na Defensoria Pública Estadual (DPE-TO).

 

Perfil do facilitador

 

Eder Lucinda Pereira é bacharel em Economia e Contabilidade, com pós-graduação em Gestão Pública e mestrado em Desenvolvimento Regional. É também professor no Curso de Economia da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br     
www.cge.to.gov.br 

63 3218-2434 / 63 98416-9057
 
Valdenice Rodrigues
Jornalista 
DRT 120/TO    
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)

Gabriela Glória 
Jornalista 
DRT 590/TO