PE: ETE Governador Eduardo Campos recebe o “Controladoria em Ação”

Na última quinta-feira, dia 8, cerca de 400 estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, no centro da cidade dSão Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, participaram das atividades do Controladoria em Ação. O programa da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), levou aos alunos, orientações e esclarecimentos sobre combate à corrupção, cidadania, acesso à informação, controle social e transparência pública.

 

Para tanto, foram proferidas duas palestras. Uma sobre “O papel da participação social na fiscalização da aplicação do recurso público”, apresentada por Iliana Oliveira, da Diretoria de Auditoria (DAUD/SCGE). A outra abordou o tema “Cidadania e Combate à Corrupção”, tendo como palestrantes Luciana Silva e Isis Andradeque integram a equipe da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE).

 

Ao longo da programação, também foram feitos registros de manifestações de ouvidoria e apresentado o resultado do teste de honestidade. Numa área de circulação comum da ETE Governador Eduardo Campos, a SCGE montou uma mesa com bombons e um cartaz explicando que os próprios alunos poderiam pegar e pagar pelo produto, sem intermediários. O resultado foi uma taxa média de 94% pagantes.

 

CRONOGRAMA – Realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), o Controladoria em Ação teve início no dia 22 de maio. A primeira unidade de ensino contemplada foi a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Alfredo Freyre, no bairro de Água Fria, na capital pernambucanaNa sequência, o programa desenvolveu atividades na EREM Professor Trajano de Mendonça,em Jardim São Paulo, também no Recifee na ETE Aderico Alves de Vasconcelos, no centro da cidade de Goiana; respectivamente, nos dias 4 e 11 de junho. No próximo dia 14 de agosto, o Controladoria em Ação será na ETE Jurandir Bezerra Lins, no centro de Igarassu. E, fechando a programação, no dia 10 de setembro o programa contemplará a EREM Edson Moury Fernandes, no bairro da Muribeca, emJaboatão dos Guararapes.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028