"Pergunte à CGE" é alternativa para tirar dúvidas sobre gestão administrativa

26 de Março de 2020 ← ver outras

Mais do que nunca, neste momento de pandemia do coronavírus, a ferramenta deve ser utilizada para o esclarecimento de dúvidas acerca de assuntos relacionados à gestão administrativa

 

Em virtude da suspensão de orientações presenciais, reuniões e eventos que impliquem aglomeração de pessoas, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) tem à disposição dos servidores do Governo de Mato Grosso o canal eletrônico “Pergunte à CGE”.

 

Mais do que nunca, neste momento de pandemia do coronavírus, a ferramenta deve ser utilizada para o esclarecimento de dúvidas acerca de assuntos relacionados à gestão administrativa (financeiro, contabilidade, patrimônio, aquisições, convênios, obras e pessoal).

 

No canal, podem ser registradas consultas não somente acerca de situações em tese, mas também sobre casos concretos. Entretanto, principalmente na hipótese de casos concretos, as consultas devem ser bem formuladas para facilitar o entendimento e a resposta do auditor. “A questão deve ser clara e objetiva”, adverte o superintendente de Controle em Gestão Sistêmica da CGE-MT, Breno Camargo Santiago.

 

Todas as perguntas são respondidas, exceto se não houver entendimento pacífico no âmbito da CGE-MT sobre a matéria demandada.

 

Para fazer a consulta, o servidor deve acessar o link: http://www.controladoria.mt.gov.br/pergunte-a-cge.  As consultas formuladas pelo "Pergunte à CGE" são respondidas diretamente no e-mail do solicitante por auditor plantonista. O prazo para retorno das respostas é de 48 horas.

 

Contudo, em eventual impossibilidade de retorno no prazo estabelecido devido à complexidade da solicitação, o auditor informa o solicitante, via e-mail, sobre o novo prazo para resposta ou se o caso será objeto de ordem de serviço para a realização de trabalhos de auditoria e controle, com prazo próprio para análise e conclusão.

 

O “Pergunte à CGE” é um dos principais produtos da Controladoria no cumprimento do papel de orientar os agentes públicos que atuam em atividades administrativas e prevenir a ocorrência de falhas e erros na aplicação dos recursos públicos.

 

O canal Pergunte à CGE está disponível no site www.controladoria.mt.gov.br, no menu Acessos/Pergunte à CGE ou pode ser acessado diretamente pelo link http://www.controladoria.mt.gov.br/pergunte-a-cge

 

Fonte:

LIGIANI SILVEIRA
Analista Administrativa/Assessora de Comunicação
(65) 3613-4017/99982-0209 (whatsapp)
www.controladoria.mt.gov.br
www.facebook.com/controladoriamt



Governo de Goiás lança CoronaTransp

A partir desta segunda-feira (6/4), todos os cidadãos podem ter acesso às informações sobre como são investidos, pelo Governo de Goiás, os recursos emergenci...

saiba mais

Demandas da Corregedoria são recebidas pelos canais on-line do Governo do Estado

Com a temporária suspensão dos atendimentos presenciais, as demandas referentes à Corregedoria-Geral (Coge), unidade administrativa da Controladoria-Geral.

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018