Pernambuco participa de fórum nacional de combate à corrupção

Governança, compliance e integridade na administração pública são alguns dos temas que estão sendo debatidos no 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança, que acontece até esta sexta-feira, dia 7, em Brasília. Tendo como proposta unir teoria à execução, o evento, organizado pela Editora Fórum, reúne nomes de peso, como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, e o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida.

 

A Secretaria de Controladoria-Geral do Estado (SCGE) participa do Fórum, iniciado ontem, dia 6, com o seu diretor de Correição, Filipe Castro. “O Governo de Pernambuco vem acompanhando esse movimento de implantação de uma política de governança na administração pública, a fim de trazer uma maior segurança e, consequentemente, confiabilidade para a sua gestão, proporcionando um maior alcance dos resultados esperados”, enfatizou Filipe.

 

Ainda de acordo com ele, pelo nível de discussão, trata-se realmente de um evento diferenciado. “A temática abordada é extremamente importante, considerando o cenário político atual e o anseio social”, ressaltou. Ademais, segundo ele, os temas abordados no Fórum servirão de subsídio para a reunião técnica que o Governo do Estado promoverá na próxima segunda-feira, dia 10, sobre acordo de leniência em Pernambuco.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99849.0175