Plataforma Ceará Transparente registra marca de 4 milhões de acessos no mês de fevereiro

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulgou, na última terça-feira (24), o balanço de acessos do Ceará Transparente relativo ao último mês de fevereiro. A plataforma, conhecida como o principal canal de comunicação entre o cidadão e o Estado, registrou a marca de 4 milhões de acessos desde sua implantação em 2009, à época conhecido por Portal da Transparência.

 

“O Ceará Transparente é uma ferramenta bem completa, onde é possível acompanhar as despesas públicas, receitas, contratos, convênios, salários dos servidores, dentre tantos outros serviços. Dessa forma, o crescimento contínuo nos acessos demonstra a responsabilidade cidadã cada vez mais presente, aumentando o nosso compromisso em fomentar a transparência do Estado”, destacou o coordenador de Ética e Transparência da CGE, Matheus Borges.

 

Além dos números de acesso, também foram divulgados os municípios e países que mais utilizaram a plataforma nesse último mês. Na escala por municípios, Fortaleza foi a campeã, registrando 74.455 acessos. Em seguida, aparecerem Juazeiro do Norte, com 3.098 acessos; Sobral, com 3.080; e São Paulo, registrando 2.711 acessos.

 

Já quanto aos países que mais acessaram o Ceará Transparente, aparecem no ranking: Brasil, com 124.859 acessos; Estados Unidos, com 495; Portugal, com 107 registros; e República Tcheca, com 84 acessos.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

(85) 3101-3474

comunicacao@cge.ce.gov.br

www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br