Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro lança Portal CONTAS RIO gerido pela CGM

23 de Outubro de 2019 ← ver outras

Nova plataforma online de Contas Públicas do Rio de Janeiro chega para ampliar ainda mais a transparência das Contas Públicas do município.

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou, na terça-feira (22/10/19), uma nova plataforma que promete ampliar ainda mais a transparência das contas públicas do município. O Portal CONTAS RIO foi desenvolvido em linguagem simples e de fácil navegação, permitindo de forma democrática que a sociedade participe e acompanhe os recursos arrecadados e a sua aplicação, facilitando o processo de fiscalização pelo cidadão.


As consultas podem ser obtidas em vários formatos, incluindo gráficos e planilhas. Ao acessar cada um dos links, o usuário tem informações sobre o orçamento, a execução orçamentária da receita e da despesa, as contratações realizadas, os seus favorecidos e as Prestações de Contas do Governo. Além das consultas na tela, o usuário tem acesso a uma ampla base de dados abertos. 


O Portal CONTAS RIO substitui o Portal Rio Transparente, estando a sua gestão a cargo da Controladoria Geral do Município,  que vem investindo em ações de controle social, a exemplo o lançamento em 2018, do Projeto Irradiando Controle que auxilia o cidadão no conhecimento das  Contas Públicas. 


O acesso ao  Portal CONTAS RIO se dá pelo site da Prefeitura do Rio, “prefeitura.rio/web/transparencia” ou da CGM-Rio “prefeitura.rio/web/cgm”.

 

Fonte:

CGM-Rio
ARIC - Assessoria de Relações Institucionais de Controle
Tel.: (21) 2976-2641



Rede Ouvir PE publica regimento interno

Em consonância com as disposições contidas no Protocolo de Intenções n° 01/2019, a Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins (Rede Ouvir PE) publicou...

saiba mais

CGE/MG lança novo Sistema de Auditoria que alavancará os resultados

Na última sexta-feira (09/04), a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais lançou novo sistema de auditoria, o e-Aud, que permitirá melhor interface com...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018