Prefeitura de Niterói publica decreto criando Unidades de Controle Interno Setoriais

31 de Outubro de 2019 ← ver outras

Com o intuito de fortalecer o Sistema de Controle Interno do Município de Niterói, foi publicado o Decreto N° 13.369/2019 que trata da criação de unidades de controle interno setoriais - UCIs nas empresas e órgãos do município.


As UCIS serão instituídas, obrigatoriamente, nas entidades da Administração Indireta e, opcionalmente, nos órgãos da Administração Direta e Administrações Regionais.


Atuarão em assuntos correlatos à gestão financeira, orçamentária, administrativa, contábil, licitatória, operacional, patrimonial, de tecnologia da informação, pessoal e de transparência e irão compor a Rede de Controle Interno do Município, criada pela Portaria 004/CGM/2019.


A criação destas unidades é parte integrante do Plano de Integridade Previne Niterói e está contemplada no Pacote de Medidas de Prevenção à Corrupção, lançado no evento em comemoração ao primeiro ano de efetividade da CGM-Niterói.

 

Fonte:

Controladoria-Geral do Município de Niterói

 



Rede Ouvir PE publica regimento interno

Em consonância com as disposições contidas no Protocolo de Intenções n° 01/2019, a Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins (Rede Ouvir PE) publicou...

saiba mais

CGE/MG lança novo Sistema de Auditoria que alavancará os resultados

Na última sexta-feira (09/04), a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais lançou novo sistema de auditoria, o e-Aud, que permitirá melhor interface com...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018