Presidente do Conaci participa de diálogo sobre Controle Interno promovido pelo TCE-ES

O debate vai ser com quatro representantes da área que vão abordar temas importantes sobre o Controle no país. 

 

O presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Leonardo Ferraz, vai participar dos “Diálogos sobre Controles Internos” na próxima quarta-feira, às 15h. O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), com apoio do Conselho e do Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Ferraz vai abordar o tema “Sistema de Controle Interno e o Papel das Controladorias. 

 

O evento tem como público-alvo os integrantes dos controles internos, jurisdicionados do TCEES, e o público em geral. O mediador do diálogo é o secretário da Secretária de Controle Externo de Fiscalizações do TCE-ES, Fabio Brambilla. Além do presidente, mais três representantes da área vão discutir o assunto. 

 

A gerente de Controle Interno do MPES, Mariana Covre, vai falar sobre “Controles Internos e os Programas de Integridade Pública”. O tema “Ouvidoria do TCEES e Controles Internos Municipais: Parceria de Sucesso no Fomento ao Controle Social” é do conselheiro-ouvidor do Tribunal, Sebastião Carlos Ranna. E para finalizar, o coordenador do módulo Cidades Contratações do TCE, Lucas Gil Carneiro, vai abordar o “Cidades Contratações como Ferramenta de Interseção entre Controle Externo e Interno”. 

 

A transmissão do debate vai ser por meio do link: www.tcees.tc.br/ECPaovivo. E é necessário fazer a inscrição prévia (www.tcees.tc.br/escola) para a certificação.