Presidente do Conaci vai participar de live sobre gastos governamentais destinados à Covid-19

Na próxima quinta-feira, 17, às 18h do horário de Brasília, o presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Leonardo Ferraz, vai participar do CGE Responde, ao vivo, pelo Instagram @cge.ro. A ideia é promover as lives com participantes de agentes externos ao Estado de Rondônia, mas que enfrentam os mesmos desafios no que se refere ao enfrentamento à pandemia com zelo ao gasto público, integridade, transparência e enfrentamento à corrupção. 

 

Nessa esteira, a próxima live terá como convidado especial o Dr. Leonardo Ferraz, Presidente do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI, que trará sua visão a nível nacional e global dos desafios do controle interno frente à pandemia do novo coronavírus, bem como responderá a perguntas enviadas pelos cidadãos por meio das redes sociais da CGE.

 

Sobre o CGE Responde

 

CGE Responde é uma ação que faz parte do Programa Rondoniense de Fortalecimento ao Controle Social – PROFOCOS, onde a Controladoria-Geral do Estado de Rondônia realiza lives apresentadas por agentes públicos que respondem, ao vivo, dúvidas dos cidadãos relativas aos gastos governamentais destinados ao enfrentamento da COVID-19. 

 

O objetivo do CGE Responde é criar um canal de comunicação direto com a população de modo a aproximar o poder público do contribuinte, que em tempos de pandemia, está cada vez mais atento às ações governamentais. Dessa forma, o CGE Responde se apresenta como uma ferramenta democrática de controle social, vez que são disponibilizados canais mais acessíveis de acesso à informação e essa informação é concedida ao vivo por autoridades competentes.

 

*Com informações da CGE-RO