Prestação de Contas Eletrônica é tema de webinário da SCGE

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), por meio da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), promove na quinta-feira, dia 18, o webinário “Implantação da Prestação de Contas Eletrônica no Governo de Pernambuco”. Direcionado para servidores do Governo do Estado e sociedade em geral, o evento será transmitido ao vivo, a partir das 10h, pelo canal da SCGE no YouTube.

 

A programação será aberta pela secretária da Controladoria, Érika Lacet, que destaca a proposta do evento. “A ideia é sensibilizar os gestores e promover os controles e atos de gestão necessários para implantação da Prestação de Contas Eletrônica, no âmbito do Poder Executivo estadual”.

 

Ela explica que, na condição de agente facilitador, a SCGE tem a função de disseminar instrumentos orientadores, promover treinamento e capacitação dos usuários e prestar atendimento no intuito de dirimir dúvidas quanto ao uso e à operacionalização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) de Pernambuco, ferramenta obrigatória para composição, execução e arquivamento dos processos de prestação de contas.

 

No webinário, o tema “Implantação da Prestação de Contas” será apresentado por Simone Melo, chefe da Unidade de Contas de Governo e Prestação de Contas da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE). Já Thayse Galvão, diretora da DOGI, fará a mediação do evento.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028