Programa CGE ORIENTA alcança mil servidores no 1° ciclo virtual

16 de Junho de 2020 ← ver outras

O total de participantes se refere apenas aos que se inscreveram e assistiram às transmissões ao vivo pelo Youtube da CGE-MT.

 

O primeiro ciclo virtual do ano de 2020 do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz” alcançou mil servidores do Governo de Mato Grosso. O total de participantes se refere apenas aos que se inscreveram e assistiram às transmissões ao vivo pelo Youtube da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT). Já os vídeos gravados das palestras tiveram mais de 2 mil visualizações até o momento no canal.

 

Mas se o ciclo tivesse ocorrido de forma presencial, no auditório da CGE-MT, como previsto antes da pandemia do coronavírus, o máximo de espectadores para as quatro palestras realizadas teria totalizado 640, considerando a capacidade do espaço de 160 lugares.

 

 

Para 96,8% dos participantes, as apresentações atenderam às expectativas, conforme pesquisa de satisfação. Muitos deles, na pesquisa ou mesmo no chat durante as transmissões, destacaram a iniciativa da CGE-MT de realizar os módulos de forma virtual e a didática e o domínio do conteúdo pelos facilitadores.

 

“É muito gratificante ter a CGE como parceira neste processo (fiscalização de contratos) conscientizando e capacitando os profissionais para que possam executar dentro da legalidade e transparência suas atribuições”, ressaltou, por exemplo, a servidora Sandra Lima, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no chat durante a explanação sobre “Gestão e Fiscalização de Contratos”.

 

"A dinâmica dos palestrantes foi incrível, bem como o nível de conhecimento técnico e prático que detêm ficou muito evidente. As respostas bem claras e objetivas, bem embasadas e construídas legalmente”, comentou a servidora Carla Antunes Pereira de Brito Campos, da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), na pesquisa da satisfação.

 

 

O primeiro ciclo virtual de 2020 do "Programa CGE ORIENTA" foi realizado nos dias 26 de maio e 09 de junho. Os temas foram os seguintes: “Integridade na Administração Pública”, “Reflexões sobre a Ética nas Organizações”, “Gestão e Fiscalização de Contratos” e “Processo Administrativo de Inexecução Contratual (Paic)”.

 

As apresentações foram conduzidas pelos auditores Rodrigo Amorim, Cristiane Laura de Souza, Anderson Escobar e José Prado, respectivamente.

 

 

Antes disso, nos dias 13 e 14 de maio, foi realizado um piloto do "Programa CGE ORIENTA" na modalidade virtual. A convite, servidores das Unidades Setoriais de Controle Interno (Unisecis) assistiram ao piloto e contribuíram com sugestões.

 

Para quem não assistiu ou queira rever, as apresentações estão disponíveis no canal de Youtube da CGE-MT.

 

Fonte:

LIGIANI SILVEIRA
Analista Administrativa/Assessora de Comunicação
(65) 3613-4017/99982-0209 (whatsapp)
www.controladoria.mt.gov.br
www.facebook.com/controladoriamt



Atuação da CGE gera economia de R$ 226 milhões para o Estado no primeiro semestre

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) analisou procedimentos de compras e contratações que somaram mais de R$ 4 bilhões no primeiro semestre de 2020, incluíd...

saiba mais

Pernambuco é destaque em novo índice de transparência da OKBR

Pernambuco alcançou a segunda posição entre os estados brasileiros na nova versão do Índice de Transparência da Covid-19 divulgado pela organização não gover...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018