Programação: ECI/SCGE deve capacitar mais de 220 servidores no mês de abril

 A Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), irá promover, ao longo do mês de abril, uma extensa programação de eventos. Ao todo serão realizados cinco cursos – dos quais um novo, com duas turmas – e duas oficinas, somando 136 horas/aula no formato de Ensino a Distância (EAD). A coordenação da ECI espera capacitar mais de 220 servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo estadual, principalmente os que atuam nas áreas de orçamento fiscal, auditoria, ouvidoria e correição. As inscrições devem ser feitas no site www.sgic.cefospe.pe.gov.br.

 

Realizado em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), o cronograma da ECI tem início com o curso “Módulo A do SICONV – atos preparatórios e execução”, que será ministrado por Thaís Siqueira, diretora de Convênios e Regularidade (DCON/SCGE), no período de 05 a 09/04.

 

Já de 12 a 16 de abril, serão promovidos os cursos “Convênio de Despesa sob a ótica da legislação estadual” e “Tomada de Contas Especial: aspectos da Resolução TC nº 36/2018”, ministrados, respectivamente, por Fabiana Ferreira, coordenadora de Informações de Convênios e Regularidade da DCON; e Daniel Tiné, diretor de Correição (DCOR/SCGE).

 

Novo na grade da ECI, o curso “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco” terá duas turmas. A primeira será realizada no período de 12 a 16, tendo como instrutora Simone Leite, chefe da Unidade de Contas do Governo da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE). Já a segunda turma acontecerá nos dias 19, 20, 22, 23 e 26 de abril, e será ministrada por Jamerson Souza, coordenador de Orientação e Contas de Governo da DOGI. Ainda nos mesmos dias, a Escola promove o curso “Módulo B do SICONV – execução e prestação de contas”, com aulas de Thaís Siqueira.

 

Ainda em parceria com o Cefospe, a ECI irá promover nos dias 26 e 27 de abril duas oficinas em torno do tema “Sistema de atualização das páginas da Lei de Acesso à Informação (LAI)”. Direcionadas exclusivamente para ouvidores e autoridades da LAI do Governo de Pernambuco, as oficinas serão ministradas por Luiz Geraldo, que integra a equipe da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE).

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores do Estado, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a GCU, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (ASCIPE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028