Projeto Estudantes de Atitude será adotado pelo Governo Federal

O controlador-geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller, participou nesta terça-feira (4/2), em Brasília, de reunião no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), onde foi apresentada aos representantes de diversos estados brasileiros a nacionalização do projeto Estudantes de Atitude, realizado pelo governo de Goiás em 2019. O secretário Nacional de Proteção Global do MDH, Sérgio Queiroz, afirmou que o Estudantes de Atitude passa a integrar o Programa Escola do Bem Comum e será realizado pelo Governo Federal este ano.

 

Acompanhado do subcontrolador da CGE-GO, Diego Ramalho, e dos técnicos de Secretaria da Educação de Goiás (Seduc), Joaquim Trindade e Iracema Hidasi, Ziller apresentou os fundamentos do projeto Estudantes de Atitude, do governo de Goiás, para técnicos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas, Amapá, Pernambuco e Mato Grosso do Sul. O projeto, desenvolvido em parceria pela CGE e Seduc de Goiás, será agora nacional, após ser incorporado pelo governo Federal.

 

Foram detalhadas todas as fases, fundamentos, desafios e incentivos para adesão das escolas ao projeto. O MDH também apresentou a minuta do regulamento e do edital do Prêmio Estudantes de Atitude/Brasil (o nome será mantido), que será lançado em breve pelo Governo federal, para coleta de sugestões que venham ser agregadas nas tarefas desse ano da edição nacional. Poderão participar os estados que fizerem adesão ao prêmio, bem como municípios com mais de um milhão de habitantes dos estados que não aderirem.

 

 

Sérgio Queiroz afirmou que o Ministério resolveu disseminar o Estudantes de Atitude tendo em vista que ele difunde uma nova visão de coesão social, de bem comum, de responsabilidade, de controle social e de direitos humanos. O secretário Ziller afirmou: nós temos um projeto que foi testado, aprovado, que apresentou resultados acima do esperado e que recebe agora o reconhecimento em nível nacional. O governo de Goiás, capitaneado pelo governador Ronaldo Caiado, está muito feliz com essa distinção e temos certeza de que esse trabalho pode trazer mudanças para a educação em nosso país”.
 

 

Fonte:

Comunicação Setorial

Controladoria-Geral do Estado de Goiás

F: 3201-5372