Prorrogado prazo para submeter palestras e oficinas da V Semana de Controle

Agora os interessados terão até o dia 30 de abril para enviar sugestões
 

 

Por conta da situação enfrentada no país, com o intuito de prevenção, controle e contenção de riscos relacionados ao vírus COVID-19 (Coronavírus), todos os eventos da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) do primeiro semestre foram adiados. Porém, a organização deles continua.

 

Durante esse período, a CGDF conta com a sua ajuda para a montagem da V Semana de Controle da CGDF e, por isso, estendeu o prazo até 30 de abril para que seja possível sugerir palestrantes e temas para o encontro. Cada candidato pode encaminhar uma proposta de palestra/oficina. Clique aqui para enviar sua proposta .
 

A previsão é de que o evento seja realizado no 2º semestre de 2020. Diante disso, o cronograma de análise das propostas de palestras e oficinas será revisado. Uma nova data para divulgação dos escolhidos será informada em breve. Participe!
 

 

CONFIRA AS REGRAS

Este é um evento anual de capacitação direcionado a servidores públicos das esferas federal, estadual e distrital. Será aberto para participação da sociedade em geral, especialmente, empresas que contratam com o Governo, startups e estudantes universitários.
 

A sua participação não será remunerada, mas em contrapartida havereá a oportunidade de divulgar o seu trabalho e interagir com profissionais e estudantes que atuam na área do controle governamental.
 

DATA: Data suspensa temporariamente motivada pelo Decreto nº 40.509, de 2020, do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que instituiu medidas para prevenção, controle e contenção de riscos relacionados ao vírus COVID-19 (Coronavírus) no Distrito Federal.
 

LOCAL: Instituto Serzedello Corrêa – Brasília/DF
 

OBJETIVO: Promover a discussão de temas no âmbito do controle interno e social que contribuam para o fortalecimento da integridade pública e do combate à corrupção no contexto da administração pública distrital, bem como realizar a entrega de programas e projetos correlacionados com a temática.
 

TEMA GERAL: Novas formas de gestão e controle – cidadão e administração pública estão na mesma era digital

 

ESCOLHA UMA FORMA DE PARTICIPAR:
1)    Palestra com duração de 20 minutos, podendo ser realizada no 1º dia (manhã e tarde), 2º ou 3º dias (apenas pela manhã).
2)    Oficina com carga horária total de 8h, dividida em dois períodos vespertinos, realizada nos 2º ou 3º dias.

 

PALESTRAS:

Expectativa: apresentações que façam o público participante refletir sobre a pergunta proposta e propor várias respostas alinhadas com as macro funções da CGDF (controle interno, transparência, ouvidoria e correição), bem como sobre governança, compliance, tecnologia da informação e gestão interna, que possam resultar em ações aplicáveis ao dia a dia dos órgãos de controle e da prestação de serviços no âmbito da administração pública.

 

Critério de escolha:
•    Alinhamento do tema proposto ao objetivo e tema geral do evento;
•    Domínio do conteúdo;
•    Didática e carisma do palestrante;
•    Experiência e conhecimento apresentados no currículo do palestrante;
•    O fato de nunca ter sido abordado esse tema em eventos anteriores;
•    A aprovação final será realizada pelo Comitê de Assuntos Estratégicos – COMAE da CGDF.

 

OFICINAS:

Expectativa: aplicações práticas e/ou aprofundamentos, mediante discussões em grupos, de temas correlacionados com a temática geral do evento, abrangendo as macro funções da CGDF (controle interno, transparência, ouvidoria e correição), bem como a governança, compliance, tecnologia da informação e gestão interna.
 

CARGA HORÁRIA E TURNO: A carga horária, turno e tempo de fala serão informados após aprovação dos candidatos.
 

COMO DETALHAR A PROPOSTA:
Inclua no formulário “Nova proposta” uma descrição resumida sobre o conteúdo de sua palestra/oficina em formato de texto, utilizando no máximo cinco parágrafos, podendo utilizar imagens, gráficos e links para vídeos. Seja inovador na hora de criar o título da sua palestra/oficina! Não há limite de proposta por participante.
Grave um vídeo de no máximo 5 minutos, que apresente o que a sua palestra tem a ver com o tema proposto neste evento. E prepare um mini currículo com as suas experiências e realizações que tenham alinhamento com a proposta.
 

Na submissão apresente os seguintes itens:
– Seu nome completo
– Instituição em que trabalha/estuda
– Função/cargo que desempenha
– Título da palestra/oficina
– Descrição resumida da palestra/oficina
– Tempo estimado da palestra/oficina
– Seu e-mail e telefone (preferencialmente whatsapp) para entrarmos em contato

 

ATENÇÃO: Após registro do interesse em apresentar sua proposta, você receberá, no endereço de e-mail indicado, um link para compartilhar os arquivos listados acima (vídeo e mini currículo).

 

COMO SERÁ O RETORNO: Todos os candidatos receberão um e-mail informando se foi escolhido.

 

PRAZO PARA SUBMISSÃO DE PALESTRAS: Até 30/04/2020 (prazo prorrogado em virtude da crise do Covid-19).
 

PRAZO PARA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS: Cronograma em revisão, em virtude da crise do Covid-19.
 

CONDIÇÕES DE DESLOCAMENTO: A Controladoria-Geral do Distrito Federal não arcará com despesas referentes a diárias e passagens de todos os palestrantes. Caso sejam escolhidos, apenas os dois mais votados, que residirem em outra localidade do Brasil, poderão receber esse custeio.
 

CONTATO EM CASO DE DÚVIDAS: institucional@cg.df.gov.br

 

Fonte:

Ravena Alcantara

Assessoria de Comunicação

Controladoria-Geral do DF