“Qualigasto: metodologia e resultados” é tema de palestra na UPE

Desenvolvido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), o Plano de Promoção da Qualidade do Gasto (Qualigasto) foi tema de debate acadêmico na última sexta-feira, 31 de maio. Neste dia, Tiago Barbosa da Fonseca, coordenador de Promoção da Qualidade dos Gastos (CQG), da Diretoria de Monitoramento e Avaliação das Ações de Controle (DMAC/SCGE), falou para alunos do curso de MBA em Custos e Controladoria, da Universidade de Pernambuco (UPE), sobre o “Qualigasto: metodologia e resultados”.

 

Na ocasião, ele destacou o trabalho da CQG, que tem como principal atividade o Qualigasto, cuja proposta é compartilhar e implantar nas unidades boas práticas de controle que ensejem a melhor utilização dos recursos públicos. Além disso, ele detalhou como funciona a metodologia do plano, através de conceitos e casos práticos, e apresentou os resultados obtidos. Pedro Hilário, chefe da Unidade das Ações de Controle Interno (UACI) da DMAC, acompanhou Tiago nesta programação.

 

CONTEÚDO – O Qualigasto surgiu em 2016 como uma evolução das ações de racionalização das despesas desenvolvidas pela SCGE. Desde então, tem atuado, com sucesso, nos temas resíduos de serviços de saúde, lavanderia hospitalar, alimentação hospitalar, frota e alimentação escolar terceirizada. E, a partir deste ano, incluiu dois novos temas: material médico hospitalar e Vem Trabalhador, que devem ser efetivados no início do segundo semestre de 2019, com a execução de programas piloto.

 

Fonte
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99849.0175