Recursos aplicados, legislações e painel epidemiológico relacionados ao enfrentamento da pandemia Covid-19 serão divulgados na plataforma Ceará Transparente

Buscando dar transparência aos investimentos públicos feitos pelo Governo do Estado nas ações para conter a pandemia do Coronavírus no Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, a partir desta terça-feira (07), uma página específica com as principais informações relacionadas ao enfrentamento da pandemia na plataforma Ceará Transparente.

 

A consulta contem três seções especificas relacionada à Covid-19. A primeira seção, Despesas, apresenta os recursos aplicados pelo Governo do Estado no combate ao coronavírus. A segunda, Legislação, reúne as principais legislações estaduais e federais emitidas em função da pandemia e a terceira exibe o Painel Epidemiológico elaborado pela Secretaria da Saúde (Sesa), em que o cidadão encontra dados sobre a situação epidemiológica da pandemia da Covid-19 no Ceará.

 

“Estamos vivendo um momento delicado, onde a oferta de informação oficial, tempestiva, dando a transparência por meio dos recursos tecnológicos pode contribuir de maneira contundente para geração de informação segura e útil para a sociedade e para os vários atores envolvidos no enfrentamento da pandemia. Sendo assim, a CGE, como órgão responsável por gerenciar o Ceará Transparente, está disponibilizando em uma página especial os esforços feitos pelo Governo do Estado, por meio de seus órgãos e entidades públicas, para conter esta pandemia”, frisou o secretário executivo, Marconi Lemos.

 

Além das informações sobre os investimentos realizados no Estado para conter a pandemia no Ceará, o cidadão também pode utilizar a plataforma Ceará Transparente para realizar manifestações de Ouvidoria ou até mesmo solicitar informações.

 

E mais

Ainda buscando dar transparência as ações do Governo do Estado e manter o nivelamento de informações institucionais, a CGE está disponibilizando em seu site institucional, uma página exclusiva sobre legislações ligadas ao enfrentamento da Covid-19.

 

A página, disponível nos destaques do site, contém instrumentos legais, como decretos e resoluções, publicadas pelos Governos Federal e Estadual. Para acessar, clique aqui.

 

Fonte:

Comunicação CGE/CE

comunicacao@cge.ce.gov.br