SCGE apoia debate sobre integridade empresarial

Na próxima segunda-feira, dia 09, está programado o debate online “Integridade empresarial: o caminho para um desenvolvimento sustentável”. Promovido pela Alliance for Integrity (iniciativa global financiada pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha e apoiada por entidades interessadas no combate à corrupção), o evento tem o apoio da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) para sua realização. A transmissão será a partir das 9h30, via plataforma Webex. Direcionado para representantes de pequenas e médias empresas, gestores públicos e sociedade civil, o evento é gratuito mas requer inscrição prévia pelo link https://bit.ly/2H4EUzV.

 

 

Com o objetivo de estimular o diálogo público-privado sobre incentivos de promoção da integridade, o encontro virtual será aberto pelo cônsul-geral da Alemanha no Recife, Rainer Konrad Münzel, e contará com palestras da secretária da SCGE, Érika Lacet; do superintendente de Compliance da Neoenergia, Roberto Medeiros; e da advogada e especialista em compliance, Aurora Barros. O professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) Karlis Novickis será o moderador.

 

A iniciativa, que também visa sensibilizar o maior número de empresas para a instituição de programas de integridade em suas estruturas, é resultado de reuniões envolvendo representantes da SCGE e Alliance for Integrity, marcando o início das suas atividades na região Nordeste. Ainda no mês de novembro, a instituição fará uma capacitação de prevenção à corrupção, denominada “De empresa para empresas”, sendo voltada para as organizações sociais que atuam na área de saúde. E, já para o ano de 2021, articula promover uma capacitação para as empresas da construção civil.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028