SCGE e Amupe firmam acordo de cooperação técnica

Um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) foi assinado na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, na sede da instituição, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. O objetivo do termo é reforçar a parceria de trabalho entre as entidades, fortalecendo o intercâmbio de informações entre o Estado e os municípios, sob a ótica do controle interno. A assinatura do termo ocorreu durante a primeira reunião extraordinária de 2020, promovida pela Amupe, com prefeitos de cidades pernambucanas.

 

“Essa parceria é de extrema importância, porque vai nos permitir atuar de maneira ainda mais integrada e direta com as administrações municipais, seja auxiliando na implantação de ouvidorias ou de unidades de controle interno”, avaliou a secretária Érika Lacet. Ela explicou que o acordo assinado estabelece mecanismos de cooperação entre os envolvidos, no intuito de viabilizar o compartilhamento de informações, sistemas, processos, práticas, produtos e metodologias.

“Nosso foco é promover a evolução de sistemas de gestão e fortalecer a governança institucional, com a difusão de boas práticas de controles internos no Estado de Pernambuco. Nossos servidores estarão à disposição da Amupe e, consequentemente, das prefeituras para realizar as capacitações e palestras necessárias dentro da nossa área de atuação”, ressaltou.

De acordo com o documento assinado, será de competência da Amupe apoiar a execução de melhorias no sistema de Cadastro de Regularidade para Transferências, assim como articular o compartilhamento de dados municipais com a SCGE para subsidiar análises e cruzamento de informações. “É uma parceria estratégica, na qual ambas as instituições só têm a ganhar. É um grande avanço no trabalho que estamos fazendo junto aos municípios”, destacou o presidente da Amupe, José Patriota.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028