SCGE e MJSP discutem atuação das ouvidorias

Na tarde da quinta-feira, dia 27, a secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet, recebeu em seu gabinete o ouvidor-geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ronaldo Vieira Bento. Na ocasião, ele apresentou projeto que consiste em promover a integração das atividades de ouvidoria, correição e controle interno dentro do MJPS. A proposta é que as áreas trabalhem, de forma conjunta, visando o fortalecimento do papel dessas três funções.

Durante o encontro, também foi tratado o cenário nacional e estadual da ouvidoria e o programa “Em Frente Brasil” que, em Pernambuco, é desenvolvido em parceria pelo MJSP, SDS e Prefeitura do Paulista. Localizado na Região Metropolitana do Recife, o município foi uma das cinco cidades brasileiras selecionadas pela União para receber o projeto-piloto. Dentro das três esferas de Poder, as ouvidorias são envolvidas no “Em Frente Brasil”, tendo participação ativa nas ações de enfrentamento à criminalidade violenta. Para tanto, recebem a estrutura necessária, como carro e equipamentos.

A diretora da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE), Zélia Correia; o ouvidor da Secretaria de Defesa Social (SDS), Jost Paulo Reis e Silva; e o coordenador de transparência da Ouvidoria-Geral do MJSP, Marcel Pequeno, que também integra a equipe da Secretaria-Executiva do Fórum Nacional de Ouvidorias de Polícia (FNOP), também participaram da reunião.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028