SCGE marca presença em evento que avalia risco de corrupção

O diretor de Correição da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Filipe Castro, participou como palestrante na última quinta-feira, dia 8, do Treinamento de Avaliação de Risco de Corrupção, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Deloitte. A temática do evento foi voltada para a apresentação da metodologia de identificação, avaliação e gerenciamento de riscos de corrupção e as práticas de priorização para a gestão do programa de compliance.

 

Dentro da programação, Filipe Castro proferiu palestra dentro do painel "Experiências práticas na implementação de programas de compliance", onde falou do trabalho que vem sendo desenvolvido em Pernambuco. Em sua explanação, ele falou sobre a Lei Anticorrupção Estadual; o Código de Ética da Administração Pública Estadual; o Programa de Integridade no Processo Administrativo de Responsabilização (PAR); a Política de Governança da Administração Pública Estadual; e o Programa de Integridade nas contratações públicas.

 

"O evento foi muito interessante, pois tratou da temática anticorrupção e compliance na iniciativa privada, mas também trouxe para a discussão, a visão da administração pública. Deu para perceber que tanto a iniciativa privada, quanto a pública estão caminhando no mesmo sentido, o que é essencial para uma verdadeira mudança cultural nas gestões", destacou Filipe Castro.

 

Tendo como objetivo capacitar os participantes para a aplicação do Guia de Avaliação de Risco de Corrupção, o evento foi realizado no D. Influencers, localizado no bairro do Pina, Recife, sendo aberto, gratuitamente, para o público em geral. O Pacto Global da ONU é uma plataforma de liderança para o desenvolvimento, implementação e divulgação de políticas e práticas corporativas responsáveis. Lançada em 2000, configura-se na maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 12.000 signatários localizados em 145 países.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028