SCGE participa de evento sobre segurança na era digital

Promovida nos últimos dias 13 e 14, a Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco 2019, em São Paulo, contou com a participação da secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet, e do assessor técnico Renato Cirne. Durante o evento internacional, a programação destacou os insights e novidades sobre a área de segurança e como os executivos de tecnologia e business podem tornar suas operações mais confiáveis e preparadas para os novos passos da tecnologia. Mais de 700 profissionais de segurança e gerenciamento de riscos estiveram presentes no local.

 

“A segurança dos dados é uma preocupação essencial para a administração pública. Em um mundo hiperconectado, a implementação de controles rígidos é fundamental para a proteção de informações sensíveis do governo e da sociedade”, destacou a secretária. De acordo com ela, encontro promoveu uma série de debates sobre o cenário de segurança digital e indicou como os líderes podem avançar em suas estratégias de proteção em uma era marcada pela expansão de soluções tecnológicas e desafios de compliance.

 

“O evento foi muito importante para conhecer as melhores práticas sobre privacidade e segurança da informação. Considerando, principalmente, as novas exigências previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)", enfatizou Renato Cirne.

 

O Gartner Inc., principal empresa de pesquisa e consultoria do mundo, também irá promover essa mesma conferência, ainda este ano, em Sydney (Austrália), Mumbai (Índia), Londres (Inglaterra) e Dubai (Emirados Árabes).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028