SCGE: portaria regulamenta prazos de processos administrativos no âmbito da administração estadual

06 de Abril de 2020 ← ver outras

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) publicou no Diário Oficial do Poder Executivo desta sexta-feira, 3 de abril, uma portaria que regulamenta prazos de processos administrativos coordenados pela pasta. A norma complementa o definido em decretos estaduais assinados recentemente pelo governador Paulo Câmara, autorizando a adoção de medidas temporárias para mitigação dos riscos no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.


De acordo com a portaria, fica suspenso até o dia 30 de abril deste ano o envio do Relatório Preliminar e Plano de Ação em sede de Auditoria, além da resposta aos instrumentos de Notificação, Folha de Solicitação de Documentos e Informações (FSDI) e Termo de Recomendação, emitidos em razão de trabalhos de auditoria, controladoria, correição e ouvidoria.


Ainda segundo a legislação, foi prorrogado por 60 dias a validade das Certidões de Regularidade de Prestação de Contas e dos Certificados de Regularidade de Transferências Voluntárias (CRT) vigentes e emitidos anteriormente à data de entrada em vigor da referida norma.


Já em conjunto com a Secretaria da Fazenda, também foi publicada hoje uma portaria que suspende até 30 de abril os prazos previstos na legislação pertinente para apresentação e registro dos processos no Módulo de Prestação de Contas (GPC) do Sistema Financeiro e Orçamentário do Estado (e-Fisco).


Os efeitos das suas portarias são retroativos a 25 de março deste ano.

 

Fonte:


Juliana Fraga
Assessora de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028



Governo do Tocantins adota novas regras para procedimentos administrativos de responsabilização

Devido às restrições estabelecidas às interações sociais neste período de pandemia, novas regras são impostas aos procedimentos administrativos de responsabi...

saiba mais

Consulta pública sobre o Portal da Transparência continua até 15 de junho

A consulta pública sobre o Portal da Transparência, que iniciou na Agrotins 2020, 100% Digital, continua até o dia 15 de junho. Esta pode ser acessada...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018