SCGE promove nova turma de capacitação de servidores para atualização da LAI

Na próxima terça-feira, dia 20 de agosto, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) promove a última capacitação das autoridades de monitoramento do portal da Lei de Acesso à Informação (LAI) do Governo de Pernambuco. Os servidores que têm atuação direta nas atividades de atualização da página da LAI e quenão puderam participar dos treinamentos já realizados, devem se inscrever acessando o link no final do texto.

 

O curso, que será realizado das 8h30 às 12h, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), bairro da Boa Vista, no Recife, trará orientações sobre a nova ferramenta, que tem a previsão de ser lançada ainda no mês de setembro. A reformulação da plataforma, que será ainda mais dinâmica e de fácil compreensão, pretende simplificar a navegação por parte do cidadão que queira consultá-la.

 

LEGISLAÇÃO – A lei de No 14.804, de 29 de outubro de 2012, regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Em Pernambuco, o portal da LAI reúne e divulga dados de interesse coletivo ou geral dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, com o objetivo de facilitar o acesso à informação pública, conforme determina a Lei Estadual de Acesso à Informação.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028