SCGE promove o curso “Modelo de Excelência em Gestão das Transferências”

No período de 15 a 17 de janeiro, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e o Governo Federal, promoverá o curso “Modelo de Excelência em Gestão das Transferências (MEG-TR)”. A programação será aberta na manhã do dia 15, pela secretária da SCGE, Erika Lacet, e o presidente da Amupe, José Patriota.

O curso será ministrado por Esau Mendes, do Ministério da Economia, no auditório da SCGE, no bairro do Espinheiro, sempre das 9h às 18h, sendo direcionado para servidores convidados que atuam nas áreas de gestão de convênios; de controle interno; e de planejamento e gestão das secretarias e órgãos do Poder Executivo do Estado. Representantes de prefeituras de municípios pernambucanos, também vão participar do treinamento. Ao todo, serão 40 pessoas capacitadas.

A proposta é formar multiplicadores do MEG-TR, que passará a ser de aplicação obrigatória para as unidades – estados e municípios – que desejarem receber recursos de transferências da União. Ao utilizar o MEG-Tr como referência, a organização deve adaptá-lo (ou remontá-lo) de acordo com o seu contexto e suas atuais capacidades para definir seu modelo de gestão.

A equipe capacitada, no período de 15 a 17, estará apta para apoiar no processo de implantação bem como será responsável pela avaliação do nível de capacidade das unidades estaduais e municipais no que diz respeito a aplicação do modelo. O mesmo deverá ser validado pela Coordenação Geral da Plataforma +Brasil que, em Pernambuco, está subordinada à Coordenação de Convênios de Receita (CCR) da Diretoria de Convênios e Regularidade (DCON/SCGE). A formatação do curso tem o apoio da Escola de Controle Interno (ECI/SCGE).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028