SCGE usa linguagem de cordel para falar sobre ética

04 de Janeiro de 2021 ← ver outras

Com criatividade e leveza, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) faz uso da literatura de cordel para abordar um tema tão caro para a sociedade, em todos os tempos: a Ética. Lançado recentemente, o folhetim faz parte de um pacote de ações institucionais do Programa de Integridade da SCGE. “São iniciativas cujo propósito é coibir situações que envolvam ou permitam fraudes e atos de corrupção na administração pública estadual”, esclarece a secretária da SCGE, Érika Lacet.

 

Ela lembra que uma dessas peças, precisamente o “Cordel de Ética – Uma história que rima moralidade com responsabilidade”, traz mensagens direcionadas para o servidor da Controladoria, alertando sobre o certo e o errado em sua rotina de trabalho. “São conceitos de valorização da boa conduta no ambiente profissional, que refletem no zelo do bem público e na moralidade do serviço prestado à sociedade”, ressalta a secretária.

 

FICHA TÉCNICA - A produção do cordel foi resultado do trabalho da Comissão de Ética da SCGE, formada por colaboradores de várias diretorias da Casa. Como membros titulares estão Roberta Lobo Carneiro da Cunha Vilela, Juliano Ferro de Sousa Porfírio e Marta Carolina de Souza Gomes Santiago. Os suplentes são Mateus Gonçalves Brito, Karina Mariz de Morais Serrano e João Alberto da Silva Amaral.

 

O texto do “Cordel de Ética – Uma história que rima moralidade com responsabilidade” é assinado por Airton Chaves, que integra a equipe da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE). Já as ilustrações são do designer Rafael Araújo, da Assessoria de Comunicação (ASC/SCGE). O folhetim que estimula a reflexão acerca da noção de ética está disponível para download no site da SCGE (https://www.scge.pe.gov.br/wp-content/uploads/2020/12/Cordel-de-etica-SCGE-1.pdf).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028



Estado concede acesso à informação a mais de 80% dos pedidos

O Governo de Mato Grosso concedeu acesso à informação a 81% dos pedidos feitos em 2020, ano no qual o total de solicitações teve aumento de 22% em relação à 201

saiba mais

OGE de Pernambuco coordena grupo de trabalho nacional da LGPD

Representantes da Rede Nacional de Ouvidorias participaram, na última quarta-feira, dia 13, da 1a Reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Lei Geral de Proteção de

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018