Secretária Érika Lacet participa de evento da PCR no Dia Internacional de Combate à Corrupção

Na manhã da última segunda-feira, 09, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) reuniu representantes de diversos órgãos de controle, dentre eles, a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), para lembrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção. O evento foi organizado pela Controladoria-Geral do Município (CGM), em parceria com o Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (Focco-PE).

A secretária da SCGE, Érika Lacet, participou do encontro, falando sobre a importância dos programas de compliance e de integridade na gestão pública. “Hoje, a administração pública está bastante empenhada em melhorar a gestão, seja evitando atos corruptivos, como também promovendo atos de governança pública. A União foi precursora dessa ação. Pernambuco, já em 2018 editou uma lei. Foi a Lei Anticorrupção, que implantou no Estado, as análises de abertura dos processos administrativos de acusação de responsabilidade, para identificar esses atos corruptivos contra a administração pública. A coordenação desse trabalho no Estado é de responsabilidade da SCGE”, frisou.

 

O prefeito em exercício do Recife, Luciano Siqueira, também marcou presença no encontro, ressaltando a importância de debater o tema e destacando que todos devem ter consciência da sua real dimensão. Aberta pelo controlador-geral da CGM, André Nunes, a programação foi marcada pelos debates em torno do tema e a premiação dos vencedores do Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), com o objetivo é despertar nos estudantes, o interesse por temas como controle social, ética e cidadania.

 

Com informações da Assessoria da PCR