Semana de Combate à Corrupção premiará Estudantes de Atitude

Encerramento da Primeira Semana de Combate à Corrupção premiará os vencedores do Projeto Estudantes de Atitude.

 

No Dia Nacional de Combate à Corrupção, 9 de dezembro, haverá o encerramento da Primeira Semana de Combate à Corrupção, no Teatro Goiânia, com a divulgação e premiação das escolas vencedoras do projeto Estudantes de Atitude . No evento, a Controladoria-Geral da União (CGU) também divulgará o resultado final do Game da Cidadania, uma competição que reuniu estudantes de todo o país.

A divulgação dos vencedores do game será feita em Goiás em virtude da intensa participação dos estudantes das escolas públicas goianas, o que chamou a atenção da CGU. Goiás foi o primeiro colocado disparado no ranking nacional, com mais de cinco mil estudantes inscritos e mais de 1.500 vídeos enviados na última fase do game. O segundo colocado, São Paulo, teve 1.600 participantes e o terceiro lugar, Minas Gerais, pouco mais de 700 estudantes inscritos.

 

"Estamos na expectativa de levar pelo menos quatro prêmios nacionais", comemorou o subcontrolador de Transparência, Controle Social e Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Diego Ramalho Freitas.

 

Sobre o game

O Game da Cidadania está estruturado em três etapas que demandam o uso da tecnologia. Na primeira, o usuário faz um cadastro no sistema da CGU. A segunda etapa é o próprio jogo, que tem como base a gamificação/storytelling, cujo tema é “cidadania todo dia”. As questões apresentam situações de conflitos éticos do cotidiano para que o participante possa se posicionar.

Os participantes que conseguirem acertar todas as questões da segunda etapa e fizerem a pontuação máxima ganham o direito de enviar o link de um vídeo de um minuto (1 Minuto de Cidadania), produzido por eles mesmos para concorrer a prêmios. A participação no concurso de vídeos constitui a terceira etapa do Game da Cidadania. Os vídeos serão julgados por uma comissão e os 10 melhores serão premiados com o valor de R$ 1 mil cada. Os vídeos vencedores serão publicados nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate à corrupção.

 

Programação do dia

9/12 – Premiação do Projeto Estudantes de Atitude

Local: Teatro Goiânia (Rua 23 nº 252 – Setor Central, Goiânia – GO)

8h – Abertura – Momento Cultural (Gustav Ritter)

8h30 – Apresentação dos Resultados

9h – Premiação do Game da Cidadania e do Concurso de Desenho e Redação (CGU)

9h30 – Homenagens e Destaques

10h – Premiação das Escolas de Atitude

12h – Encerramento

 

Fonte:

Comunicação Setorial

Controladoria-Geral do Estado de Goiás

F: 3201-5372