Servidor da SCGE assume Controladoria da Prefeitura de Garanhuns

Servidor concursado da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) desde junho de 2014, Daniel Penaforte, atual secretário-executivo da pasta, passa a integrar a equipe de governo do prefeito eleito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB). A partir do dia 1o de janeiro de 2021, Daniel assume o comando da Controladoria da conhecida Cidade das Flores, localizada no Agreste pernambucano, distante 230 quilômetros da capital, Recife.

 

Natural de Garanhuns, Daniel Penaforte é bacharel e mestre em Ciência da Computação, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também é pós-graduado em Gestão Pública e Controle pela Escola de Contas Professor Barreto Guimarães, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PE).

 

Na SCGE, antes de se tornar secretário-executivo, em setembro deste ano, ele exerceu diversas funções, como a de coordenador de Controle da Regularidade Estadual; diretor de Planejamento e Gestão; chefe de Gabinete; diretor de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas; e diretor de Auditoria, Prestação e Tomada de Contas.

 

“Com certeza, Daniel dará uma enorme contribuição ao município de Garanhuns. Desejo muito sucesso e boa sorte nessa missão”, destacou a secretária da SCGE, Érika Lacet. “Apesar da tristeza em perder um dos melhores quadros da nossa Controladoria, estou imensamente feliz em saber que nossa Casa está sendo reconhecida no Estado. Tenho muito orgulho do trabalho realizado pela equipe da SCGE”, ressaltou.

 

 

CARREIRA – A experiência de Daniel Penaforte na administração pública também inclui um período de cinco anos (entre 2009 e 2014) de trabalho na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Lá, desenvolveu atividades na gestão de tecnologia da informação; gerenciamento de níveis de serviços; gerenciamento de projetos de tecnologia da informação; gestão e fiscalização de contratos; elaboração de termos de referência e apoio técnico em processos licitatórios; e gestão de pessoas. No currículo, Daniel contabiliza, ainda, experiência na área acadêmica, como professor no ensino superior da Unibratec.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028