Servidoras da SCGE recebem homenagem

“Sua imagem profissional deve projetar os valores de sua marca junto a seu público”. A recomendação da consultora de imagem e médica, Rayssa Leal Mousinho, foi repassada na manhã desta quarta-feira, dia 11, durante conversa informal com as colaboradoras que integram o quadro de profissionais da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). O bate-papo, que fez parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher – celebrado em 08 de março – girou em torno do questionamento “Sua imagem fala por você. O que ela anda dizendo?”, provocado por Rayssa.

 

Conduzido pela gerente de Gestão de Pessoas (GGP), Cecília Moura, o evento movimentou a Sala de Convivência da SCGE, no bairro do Espinheiro, Recife, com momentos de integração entre as participantes. O encontro foi marcado, ainda, por um lanche de boas-vindas, sorteio de uma análise cromática e dicas repassadas por Rayssa sobre o uso adequado das cores no vestir e no maquiar, tendo como foco o bem-estar pessoal através da confiança e das sensações experimentadas. “Cada pessoa deve encontrar a sua melhor versão”, esclareceu a consultora de imagem.

“É um assunto que interessa a maioria das mulheres. A palestrante Rayssa Leal é muito comunicativa e atenciosa. Nos deu a noção de como este universo abrange muito mais do que apenas a nossa imagem, mas também o autoconhecimento”, destacou a coordenadora de Apoio ao Suporte de Tecnologia da Informação, Glaucielle Mamede, que foi sorteada com a análise cromática. Cerca de 30 mulheres participaram da programação.

 

HISTÓRIA – O 08 de março foi oficializado como o Dia Internacional da Mulher pela Organização das Nações Unidas (ONU), a partir de 1975. A data foi instituída com o objetivo de relembrar as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres. (Fonte: https://seuhistory.com/hoje-na-historia/onu-oficializa-o-dia-internacional-da-mulher).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028