Servidores da SCGE e CGM Recife participam de treinamento sobre gestão de risco

17 de Setembro de 2020 ← ver outras

Cerca de 30 servidores da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE) e 16 Servidores da Controladoria-Geral do Município do Recife (CGM) finalizaram, esta semana, a participação em um treinamento promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG). A capacitação teve como temática “Gestão de risco - teoria e prática” e foi ministrada por Armando Moura, superintendente central de Auditorias em Gestão de Riscos e Programas, da CGE/MG. A metodologia ensinada pelo instrutor vem sendo aplicada na Controladoria mineira desde o ano de 2018.

 

Durante três dias, gestores governamentais de Controle Interno das diretorias de Auditoria (DAUD) e Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC), juntamente com os servidores da CGM/ Recife, puderam se aprofundar no assunto e trocar experiências. É unânime, a partir do que foi colocado pelos participantes, a necessidade de compartilhar práticas nas ações envolvendo a temática, além de ser imprescindível estreitar, cada vez mais, as relações com os diversos entes (controladorias), para que o intercâmbio de conhecimento seja ainda mais disseminado.

 

“A capacitação sobre gestão de risco, tão importante no domínio das atuações prévias, é de fundamental importância para a evolução dos trabalhos de auditoria interna, dentre tantas outras iniciativas, incorporando uma abordagem que traz maior agregação de valor às unidades avaliadas”, explicou o diretor da Auditoria da SCGE, Flávio Pereira. Ainda de acordo com ele, essa iniciativa alinha-se, inclusivamente, às diretrizes delineadas no Modelo de Capacidade de Auditoria Interna para o Setor Público (IA-CM), desenvolvido pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA) e em implementação, a título ilustrativo, na Controladoria de Pernambuco.
 

Fonte:

Juliana Fraga
Assessora de Comunicação

Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028
 



Controladorias de Pernambuco e Minas Gerais trocam experiências na área de gestão de riscos

Fortalecer o processo de gestão de riscos já iniciado em sua estrutura organizacional. Esse é o foco da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) ao...

saiba mais

Atividades de controle interno contribuem para a eficiência da gestão pública

O controle interno é um dos macrossetores da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) e atua na orientação e no monitoramento da correta aplicação do dinheiro público   Dentre ...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018