Servidores da SCGE fazem capacitação nas áreas voltadas para o controle de licitação e contrato de obra pública

A Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) abre a programação do mês de agosto, promovendo, já no dia 1o um workshop sobre “Aspectos relevantes das licitações e contratos de obras públicas”. Direcionado para servidores de vários setores da própria SCGE, a oficina será ministrada por Danilo Almeida Nascimento, procurador do Estado e que atua junto à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 

No plano de aula, além da fundamentação teórica, haverá atividades práticas, com base em casos concretos de licitações e contratos. O workshop será realizado das 8h30 às 12h, no auditório da Controladoria, no bairro do Espinheiro, Recife.

 

GRADE – Além do workshop, a ECI promoverá ainda no mês de agosto, três cursos e duas palestras, somando um total de 68 horas-aula. Cerca de 255 servidores de secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual devem ser capacitados neste período. Dentro da programação, de 5 a 9, serão realizados dois cursos: “Prestação de contas no e-Fisco” e “Introdução à gestão de riscos”. O primeiro ocorre em parceria com a Escola Fazendária de Pernambuco (Esafaz), e o outro já faz parte da grade fixa do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe).

 

O terceiro curso, também realizado em parceria com o Cefospe, será de 21 a 27, destacando a “Implantação e gestão de ouvidorias”. Já no dia 21, a ECI promoverá a palestra sobre “Atividade de assessoria e consultoria pela auditoria interna”. Fechando a grade do mês de agosto, uma outra palestra será realizada no dia 30, abordando o tema “Ouvidoria, por que responder?”.

 

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições. São elas: Cefospe, Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Município do Recife, Polícia Civil de Pernambuco, Esafaz e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da ECI, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área qualificação governamental.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99849.0175