Pernambuco: Controladoria aprimora atuação junto aos órgãos estaduais

06 de Fevereiro de 2019 ← ver outras

Um decreto que dispõe sobre a instituição e o funcionamento das Unidades de Controle Interno, no âmbito da administração pública do Poder Executivo Estadual foi assinado pelo governador Paulo Câmara e publicado no Diário Oficial do sábado, dia 02 de fevereiro. Trata-se de um importante passo na busca do aperfeiçoamento da atuação da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), em convergência às melhoras práticas nacionais e internacionais de governança, de transparência e de controle interno.

"O decreto 47.087 atende a necessidade de estabelecer mecanismos adequados de governança e assegura a credibilidade da atuação das unidades responsáveis pelo controle interno dos órgãos e entidades da administração pública estadual", destaca a secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado, Érika Lacet.

Ainda de acordo com ela, também foi levada em consideração na elaboração do Decreto, a necessidade de identificar os riscos, estabelecer controles organizacionais e aumentar a eficácia dos sistemas de gerenciamento, respectivos. Coordenado pela SCGE, a regulamentação dos processos de trabalho, dos procedimentos e das competências formais do sistema de controle interno contribuirá para a melhoria na qualidade dos produtos e serviços oferecidos à sociedade e a outras áreas da administração pública.

Fonte:

Assessoria de Imprensa SCGE

E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br

Telefone: (81) 3183-0941

Site: www.cge.pe.gov.br 

Informações sobre o CONACI:

Xaene Pereira

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (51) 98195-1911



Oficina destaca atividades da Ouvidoria

Promovida na manhã da última quarta-feira, dia 20, uma oficina de integração das ouvidorias monitoradas pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). Em pauta, a...

saiba mais

Estado processa 27 empresas por irregularidades na cessão de créditos de ICMS

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) instaurou três processos administrativos de responsabilização para apurar o suposto envolvimento de 27 empresas em...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018