Rio de Janeiro: Cidade recebe Encontro dos Órgãos de Controle Interno dos Municípios

23 de Setembro de 2016 ← ver outras

Aconteceu, na última quinta-feira (22), o 8º Encontro dos Órgãos de Controle Interno dos Municípios Integrantes do Estado do Rio de Janeiro (EOCIM-RJ), promovido em parceria entre a Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro (CGM-RJ) e a Coordenadoria de Controle Interno do Município de Piraí.

O encontro foi aberto pelo controlador-geral do município do Rio de Janeiro, Antonio Cesar Lins Cavalcanti, a coordenadora de Controle Interno do Município de Piraí, Lenilda Braga Rodrigues Porto da Silva, e a primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro e presidente do RioSolidario, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim.

Em seguida, a auditora-geral da CGM-RJ, Márcia Andréa dos Santos Peres, fez uma retrospectiva das outras edições do encontro. Na parte da tarde, Márcia Andréa também falou sobre o “Monitoramento da correção de fragilidades apontadas pela Auditoria e seu impacto na análise de risco”. A manhã terminou com palestra “Gestão de Recursos Federais no último ano de mandato”, de Leene Marques. O evento foi encerrado por Lenilda Braga, que discorreu sobre “A experiência do Controle Interno no Município de Pirai”.

O EOCIM tem como objetivo discutir temas que possam contribuir na melhoria dos trabalhos de Controle, além de promover a realização de parcerias e intercâmbio de experiências entre as Controladorias Municipais do Rio de Janeiro e organizações afetas ao Controle Interno.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGM-RJ - Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro

E-mail: acs.cgm@pcrj.rj.gov.br

Telefone: (21) 21-2976-1515 / (21) 99943-9905



Controladorias de Pernambuco e Minas Gerais trocam experiências na área de gestão de riscos

Fortalecer o processo de gestão de riscos já iniciado em sua estrutura organizacional. Esse é o foco da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) ao...

saiba mais

Atividades de controle interno contribuem para a eficiência da gestão pública

O controle interno é um dos macrossetores da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO) e atua na orientação e no monitoramento da correta aplicação do dinheiro público   Dentre ...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018