Rio de Janeiro: Novo controlador-geral do Estado toma posse

11 de Janeiro de 2019 ← ver outras

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, empossou no dia 2 de janeiro Bernardo Santos Cunha Barbosa como o novo controlador-geral do Estado do Rio de Janeiro. A assinatura do documento de posse aconteceu durante a cerimônia de transmissão de cargo no Palácio Guanabara.

Em seu discurso, o governador destacou os desafios que a equipe de governo terá nos próximos 4 anos.

– Sabemos da missão que teremos pela frente, com o orçamento com déficit de R$ 8 bilhões. Vamos racionalizar, reduzir custos. Vamos respeitar os nossos tributos para que possamos melhorar os serviços públicos, renovando ideias e métodos. Essa é a essência da democracia. Faremos de tudo para o que dinheiro público seja bem utilizado – ressaltou o governador.

Além do controlador-geral do Estado, o governador deu posse para todo o seu secretariado. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 1º de janeiro.

Sobre o Controlador-Geral do Estado

Bernardo Barbosa tem 45 anos e é delegado da Polícia Federal. Atuou na condução de investigações de desvios de recursos públicos no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. É pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas e tem graduação em Ciências Navais, pela Escola Naval, e em Direito, pela UERJ. É especialista em Criminologia pelo Instituto Superior do Ministério Público – RJ e professor da Escola Nacional de Delegados da Polícia Federal.

 

Fonte:

Assessoria de Imprensa da CGE-RJ

E-mail: falves@cge.rj.gov.br

Telefone: (21) 2333-1809

Site: www.cge.rj.gov.br 

Informações sobre o CONACI:

Xaene Pereira

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (51) 98195-1911



Controladoria realiza oficina de capacitação em sindicância para servidores do Executivo

saiba mais

CGE realiza oficina para definição dos programas da secretaria

Gestores e colaboradores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) participaram, na última quarta-feira (12), de oficinas para a definição e..

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018