Santa Catarina: Governo inspeciona emergências dos hospitais estaduais

03 de Junho de 2016 ← ver outras

As equipes do projeto Auditoria Cidadã do Governo de Santa Catarina inspecionaram, na última segunda (30) e terça-feira (31), as emergências dos dez maiores hospitais e maternidades de gestão própria do Estado de Santa Catarina. Batizada de Emergência, a operação tem como objetivo verificar a qualidade do atendimento emergencial hospitalar ao cidadão. Um piloto foi realizado no início de maio na Maternidade Carmela Dutra e no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.

No total, 24 auditores internos do Poder Executivo fizeram um check-up da infraestrutura básica do serviço, incluindo a existência de atendimento seletivo de prioridade, previsto em normativa. Os auditores também verificaram se médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão cumprindo corretamente suas escalas. Um relatório será entregue para os gestores responsáveis.

“Com essa auditoria, vamos subsidiar os secretários de Estado da Fazenda e da Saúde, bem como o próprio governador, com informações relacionadas ao atendimento de emergência oferecida na rede hospitalar pública estadual, apresentando eventuais recomendações”, explica Augusto Puhl Piazza, diretor de Auditoria Geral, área responsável pelo projeto.

O projeto Auditoria Cidadã foi lançado em abril deste ano. A primeira operação avaliou a merenda escolar em 50 escolas da rede estadual de ensino da Grande Florianópolis. “O objetivo é atestar a qualidade dos serviços públicos. Precisamos saber se os recursos investidos estão refletindo em qualidade de vida para a sociedade”, afirma o secretário Antonio Gavazzoni.

——————————————

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina

E-mail: ascom@sefaz.sc.gov.br; jaercio@gmail.com

Telefone: (48) 3665-2572 /2575 / 2578

Site: www.sef.sc.gov.br

Facebook: www.facebook.com/fazendasc

Youtube: www.youtube.com/sefazsc

Twitter: www.twitter.com/fazenda_sc



Último dia da reunião do Conaci em Goiás tem discussão sobre programas de integridade e melhoria da gestão pública

A gestora e consultora do Banco Mundial (Bird), Suzana Amaral, abriu o último dia da 40ª Reunião Técnica promovida pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), promovida em parceria com a ...

saiba mais

“Prêmio Fortaleza Transparente” reconhece a qualidade no atendimento ao cidadão

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município iniciou a entrega do "Prêmio Fortaleza Transparente: Os Gestores Municipais em Compromisso com os cidadãos”, que está certificando e premiando as...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018