São Paulo: CGM organiza encontro para criação da Rede Paulista de Controladorias

03 de Fevereiro de 2018 ← ver outras

Na manhã do dia 30 de janeiro, a Controladoria-geral do Município de São Paulo organizou um encontro com representantes de todas as demais controladorias do Estado de São Paulo para discutir a criação de uma Rede Paulista de Controladorias (Repac).

No evento, os representantes das Controladorias de São Bernardo do Campo, São Caetano, Guarulhos, Osasco, Franca, São Carlos, Mogi das Cruzes, Barueri, Cotia, Campinas, Taubaté, São José dos Campos, Indaiatuba, Ubatuba, Guarujá e Santos assinaram Protocolo de Intenções para criação da Rede, que tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e experiências dos órgãos de controle, exercer funções de auditoria, acompanhamento financeiro e contábil, orçamentário, operacional e patrimonial entre as Controladorias Paulistas.

A iniciativa pioneira busca o fortalecimento dos sistemas de controle interno nos municípios do Estado de São Paulo. "Essa rede está sendo criada como forma de prevenção, é melhor evitar o erro antes que ele aconteça. O papel das controladorias também é de auxilio à gestão”, afirmou o controlador-geral do Município de São Paulo, Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes.

A Rede Paulista de Controladorias será uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos, um fórum permanente de controle interno da administração pública paulista.

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGM-SP

Alessandra Cordeiro

E-mail: comunicacaocgm@prefeitura.sp.gov.br

Telefone: (11) 3113-8236

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402

 

 



Rede Ouvir PE publica regimento interno

Em consonância com as disposições contidas no Protocolo de Intenções n° 01/2019, a Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins (Rede Ouvir PE) publicou...

saiba mais

CGE/MG lança novo Sistema de Auditoria que alavancará os resultados

Na última sexta-feira (09/04), a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais lançou novo sistema de auditoria, o e-Aud, que permitirá melhor interface com...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018