Sergipe: CGE examina prestações de contas do Governo

11 de Março de 2015 ← ver outras

Desde o dia 2 de março, técnicos da Controladoria-Geral do Estado de Sergipe (CGE/SE) estão mobilizados no exame das prestações de contas anuais dos órgãos e entidades do Governo de Sergipe, referentes ao exercício financeiro de 2014.  Ao todo, 72 processos serão examinados e certificados pela CGE.

De acordo com o diretor da assessoria técnica da CGE, Silvar Pereira, esse é um trabalho minucioso e de grande importância para o governo do Estado.

“Os técnicos da CGE estão trabalhando com afinco e celeridade, analisando cada detalhe dos processos das prestações de contas do Estado, para obter a máxima eficiência e, mais uma vez, cumprir os prazos estabelecidos por lei. Quando a controladoria examina e emite o certificado, ratifica o trabalho que os órgãos e entidades da administração pública realizaram durante o ano”, assegura Silvar.

Prazos

A expectativa é que o primeiro, dos quatros lotes de prestações de contas, seja liberado até o dia 20 de março. Após a conclusão dos exames e certificações pela CGE, os processos devem ser remetidos aos gestores até o dia 17 de abril, que, por sua vez, deverão enviá-los ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), para fim de exame e julgamento.

Para o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Adinelson Alves, a prestação de contas anual dos órgãos e entidades do governo de Sergipe representa um compromisso de todos os gestores, que compõem a administração estadual, com a eficiência das políticas públicas.

“A Controladoria Geral do Estado irá examinar, certificar e remeter, dentro dos prazos fixados pelo Tribunal de Contas, cada um dos processos de prestação de contas dos órgãos e entidades da administração estadual, referentes ao exercício financeiro de 2014. A missão da controladoria é orientar, acompanhar e proteger os gestores do governo do Estado, e, também, os interesses da sociedade sergipana”, afirma Adinelson.

Prestação de Contas

A prestação de contas é uma obrigação legal, conforme o art. 70 da Constituição Federal de 1988. É a comprovação da adequada aplicação dos recursos que foram investidos nas políticas públicas, pelos órgãos e entidades do governo estadual; dos atos e das despesas executadas pelos gestores públicos, com a finalidade de garantir transparência à administração pública.

—————————————-

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-SE

Telefone: (79) 3179-4992

E-mail: ascom.cge@cge.se.gov.br

Site: www.cge.se.gov.br



Ouvidoria recebe quase 50% a mais de demandas de janeiro a setembro

A Rede de Ouvidorias do Governo de Mato Grosso recebeu 19.407 manifestações da população de janeiro a setembro de 2020. O quantitativo é 48,8% superior ao...

saiba mais

Com a parceria do Governo do Tocantins, projeto Agenda Cidadã contou com mais de 7 mil acessos

A 13ª edição do projeto Agenda Cidadã encerrou na última sexta-feira, 16, contabilizando 7 mil acessos durante seis encontros regionais. O evento é uma...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018