Sergipe: Contas de 2011 da CGE são aprovados pelo TCE/SE

03 de Março de 2015 ← ver outras

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), no uso de suas atribuições constitucionais e legais, votou pela regularidade, de forma unânime, das contas da Controladoria Geral do Estado de Sergipe (CGE/SE), referentes ao exercício financeiro de 2011.

No período compreendido entre 2007 a 2013, somente as contas de 2010 e 2013 ainda não foram julgadas pelo TCE/SE; cujos processos estão em fase de instrução naquela corte de contas.

Para o secretário-chefe da Controladoria, Adinelson Alves, a aprovação pelo plenário do TCE/SE de forma unânime, representa um estímulo ao compromisso institucional da Controladoria para continuar trabalhando de forma ética e transparente.

"A Controladoria Geral do Estado recebe com particular alegria o julgamento, que o Tribunal de Contas fez sobre a prestação de contas de 2011, dos atos e fatos praticados na gestão da Controladoria. Esse resultado contribui para reafirmar os trabalhos da CGE/SE na construção de um tempo melhor para a sociedade sergipana, em que o Governo de Sergipe possa prestar serviços, cada vez mais, de qualidade à toda população; gerando emprego, renda e desenvolvimento para o Estado de Sergipe”, destaca Adinelson.

Prestação de Contas 2014

Na manhã da última segunda-feira, 2/2, técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) visitaram a sede da CGE/SE com o objetivo de iniciar uma  auditoria das contas da Controladoria referentes ao exercício de 2014 .O trabalho dos técnicos consiste em examinar os atos e fatos de gestão praticados nesse período. Os resultados dessa auditoria serão juntados ao processo de prestação de contas 2014, que será remetido ao TCE/SE até o dia 30 de abril de 2015 para julgamento.

De acordo com o secretário-chefe da CGE/SE, o trabalho de auditoria que está sendo executado pelos técnicos do TCE/SE demonstra a interlocução entre os órgãos de controle interno e externo do Estado de Sergipe.

“ Isso amplia ainda mais a responsabilidade da Controladoria em dialogar e orientar os gestores, acompanhar a gestão estadual e promover a defesa de todos gestores do governo de Sergipe, mediante a tempestiva prestação de contas do TCE/SE e a sociedade sergipana, para que possamos construir um tempo mais próspero e feliz para nossa gente”, ressalta Adinelson.

Transparência

O resumo da decisão TC-000320/2012, referente à regularidade das contas anuais 2011 da CGE/SE, se encontra publicado no endereço http://www.tce.se.gov.br/.

—————————————-

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-SE

Telefone: (79) 3179-4992

E-mail: ascom.cge@cge.se.gov.br

Site: www.cge.se.gov.br

 



Entenda o que faz do Ceará o estado mais transparente do país em Contratações Emergenciais no combate à Covid-19

Desde o surgimento da pandemia da Covid-19 no Ceará, em março deste ano, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado...

saiba mais

Servidores da CGE/TO participam de curso voltado à Corregedoria promovido pelo Tribunal de Contas do Estado

Os servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO) estão participando do curso “Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar” promovido pelo Tribu...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018