Sergipe: Contas de 2012 da CGE são aprovadas pelo TCE/SE

22 de Dezembro de 2014 ← ver outras

Aprovação por unanimidade. Esse foi o resultado do julgamento das contas da Controladoria-Geral do Estado de Sergipe (CGE/SE), referentes ao exercício financeiro de 2012, em Sessão Plenária realizada na última quinta-feira, 18, pelo Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE). O processo, que esteve sob relatoria do conselheiro-substituto Francisco Evanildo de Carvalho, tem como interessado o secretário-chefe do órgão de Controle Interno, Adinelson Alves.

Para o secretário-chefe, o resultado do julgamento da Corte de Contas demonstra o efetivo e transparente desempenho da Controladoria em suas ações.

"É gratificante para nós que fazemos a CGE/SE ter aprovadas as contas referentes a 2012. Isso demonstra o resultado de um trabalho diuturno voltado à Administração e ao interesse público. Por isso, reafirmamos o nosso compromisso de manter o permanente diálogo com o Tribunal para melhorar cada vez mais a qualidade e a transparência das contas, não só da Controladoria, mas do conjunto dos órgãos e entidades do Governo de Sergipe", destaca Adinelson.

Em seu parecer, o conselheiro-substituto, Francisco Evanildo, ressaltou que as contas da CGE/SE encontram-se em consonância com os princípios legais, a exemplo da razoabilidade e da legitimidade.

"O processo de contas anuais da Controladoria foi apresentado em tempo hábil e tão logo foi remetido à 6ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), que, após análise, opinou pela regularidade das contas em apreço, da mesma forma que o Ministério Público Especial de Contas, através da figura do douto procurador Sérgio Monte Alegre", explicou Francisco Evanildo.

O vice-presidente do Tribunal, Clóvis Barbosa de Melo, aproveitou a oportunidade e parabenizou o secretário-chefe da CGE/SE, Adinelson Alves, pela condução dos trabalhos realizados ao longo desses oito anos na Controladoria, no tocante às ações de auditoria, prestação de contas e articulação com os órgãos de Controle Externo e Interno.

Contas do Governo de SE/2013

Durante a sessão, o presidente da Corte de Contas, Carlos Pinna de Assis, entregou pessoalmente ao secretário-chefe o Parecer Prévio nº 2901 do Plenário do TCE/SE, que aprova as contas do Governo do Estado referentes a 2013, tendo como responsáveis o ex-governador Marcelo Déda e do atual governador Jackson Barreto, cujo processo será remetido à Assembleia Legislativa de Sergipe, para julgamento.

"É uma imensa satisfação testemunhar o volume de trabalho que o Tribunal produziu ao longo de 2014. Um exemplo disso é que, após dez anos, houve o restabelecimento do cronograma do TCE/SE, de apreciar e emitir o parecer prévio das contas do Governo do Estado no mesmo ano de sua apresentação àquela Corte. Isso representa uma conquista para a sociedade sergipana, que tem uma Corte de Contas célere, eficiente e vigilante na prestação de contas dos poderes Executivos, tanto do Governo do Estado quanto dos municípios", finaliza Adinelson.

—————————————-

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-SE

Telefone: (79) 3179-4992 | 8843 2233

E-mail: victorhugo.oliveira@cge.se.gov.br

Site: www.cge.se.gov.br



Ouvidoria recebe quase 50% a mais de demandas de janeiro a setembro

A Rede de Ouvidorias do Governo de Mato Grosso recebeu 19.407 manifestações da população de janeiro a setembro de 2020. O quantitativo é 48,8% superior ao...

saiba mais

Com a parceria do Governo do Tocantins, projeto Agenda Cidadã contou com mais de 7 mil acessos

A 13ª edição do projeto Agenda Cidadã encerrou na última sexta-feira, 16, contabilizando 7 mil acessos durante seis encontros regionais. O evento é uma...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018