Sergipe: Contas de 2012 da CGE são aprovadas pelo TCE/SE

22 de Dezembro de 2014 ← ver outras

Aprovação por unanimidade. Esse foi o resultado do julgamento das contas da Controladoria-Geral do Estado de Sergipe (CGE/SE), referentes ao exercício financeiro de 2012, em Sessão Plenária realizada na última quinta-feira, 18, pelo Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE). O processo, que esteve sob relatoria do conselheiro-substituto Francisco Evanildo de Carvalho, tem como interessado o secretário-chefe do órgão de Controle Interno, Adinelson Alves.

Para o secretário-chefe, o resultado do julgamento da Corte de Contas demonstra o efetivo e transparente desempenho da Controladoria em suas ações.

"É gratificante para nós que fazemos a CGE/SE ter aprovadas as contas referentes a 2012. Isso demonstra o resultado de um trabalho diuturno voltado à Administração e ao interesse público. Por isso, reafirmamos o nosso compromisso de manter o permanente diálogo com o Tribunal para melhorar cada vez mais a qualidade e a transparência das contas, não só da Controladoria, mas do conjunto dos órgãos e entidades do Governo de Sergipe", destaca Adinelson.

Em seu parecer, o conselheiro-substituto, Francisco Evanildo, ressaltou que as contas da CGE/SE encontram-se em consonância com os princípios legais, a exemplo da razoabilidade e da legitimidade.

"O processo de contas anuais da Controladoria foi apresentado em tempo hábil e tão logo foi remetido à 6ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), que, após análise, opinou pela regularidade das contas em apreço, da mesma forma que o Ministério Público Especial de Contas, através da figura do douto procurador Sérgio Monte Alegre", explicou Francisco Ev