Acre: Controlador-geral do Estado recebe comenda em noite de honraria

05 de Janeiro de 2015 ← ver outras

O governador Tião Viana, Grão-Mestre da Ordem da Estrela do Acre, concedeu na noite do dia 29 de dezembro ao controlador-geral do Estado do Acre, Edson Manchini, a insígnia da Ordem da Estrela do Acre, no grau de Comendador, a mais alta honraria que o governo do Estado concede a personalidades de destaque na atuação em prol do Povo do Acre.

Tião assegurou que a homenagem a Edson Manchini baseia-se nas qualidades pessoais e nos ideais de um profissional do Direito, protagonista de mudanças no cumprimento das suas funções à frente de vários cargos na administração estadual. “Esse é o nosso reconhecimento aqueles que nos orgulham pela dedicação. Tem tanta gente especial no Acre e hoje nós procuramos reconhecer algumas, outras foram reconhecidas em outros tempos e outras ainda serão, no futuro. Nós procuramos demonstrar que aqui é importante reconhecer e valorizar, fazer reverência e dizer que as pessoas são importantes em tudo o que elas fazem, desde que o caminho seja o da honra, da verdade, da simplicidade e de amor à vida em comunidade”, disse Tião Viana.

A solenidade de entrega da comenda aconteceu no Palácio Rio Branco e contou com as presenças dos senadores Aníbal Diniz e  Jorge Viana, vice-presidente do Senado Federal; da deputada federal Perpétua Almeida; da chefe da Casa Civil, Márcia Regina, chanceler da Ordem da Estrela do Acre; da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida; do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Élson Santiago; do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Roberto Barros; do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador federal Ilson Pequeno; do procurador-geral do Ministério Público do Estado, Osvaldo Albuquerque; do prefeito do município de Rio Branco, Marcus Alexandre; entre outras autoridades civis e militares.

A Comenda da Ordem da Estrela do Acre destina-se a agraciar personalidades, civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado dignas de gratidão ou admiração do povo e do governo do Estado do Acre. A ordem é constituída pelos graus: Grã-Cruz; Comendador; Oficial e Cavaleiro.

————————————————————–

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE/Acre

Telefone: (68) 3215 4120 – Ramal 2718

E-mail: detic.cge@ac.gov.br



CGE-MT prorroga inscrições do seletivo para contratação de analista de TI

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) ampliou de segunda-feira (06.12) para quarta-feira (08.12) o prazo de inscrições para o seletivo simplificado destin...

saiba mais

CGM-Niterói marca presença na 40° Reunião Técnica do CONACI

A controladora-geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, representando a CGM-Niterói, esteve presente na 40° Reunião Técnica do CONACI, que aconte

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018