Acre: Estado sedia Simpósio Nacional sobre Contabilidade Pública

02 de Junho de 2014 ← ver outras

A capital acreana recebeu pela primeira vez o Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (I Sincasp). Realizado pelos Conselhos Regional e Federal de Contabilidade, em parceria com o governo do Estado, o encontro trouxe como proposta uma reflexão sobre a necessidade de uma maior discussão acadêmica e conceitual de temas relacionados à contabilidade pública.

O evento foi direcionado aos gestores públicos, contadores, economistas, administradores, advogados, empresários e demais interessados. A abertura do simpósio aconteceu na noite de quinta-feira, 29/05, no auditório da Federação do Comércio (Fecomércio) com a presença de palestrantes nacionais. A programação do I Sincasp se estendeu até sexta-feira, 30.

A Controladoria Geral do Estado participou do encontro que propôs uma análise detalhada dos desafios teóricos e práticos colocados para a contabilidade pública no contexto contemporâneo. O controlador-geral do Estado, Edson Manchini, destacou que “o encontro traz ao Acre a reflexão sobre a importância da Nova Contabilidade para as organizações públicas, que contribuirá para a implementação de dispositivos contidos na LRF e Lei 4.320/64, de forma a elevar a eficácia e efetividade das Leis quanto aos seus objetivos de promover o aprimoramento, o planejamento, a transparência e responsabilidade da gestão fiscal”, disse.

Marcelo França, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Acre, explica que a realização do simpósio representa um marco na história da contabilidade no Estado. “A gente acredita que esse evento será um marco na contabilidade pública. O governo do Estado é um grande parceiro na realização do simpósio e esse é um momento de aproximação do órgão de classe com os profissionais que estão lá na ponta atuando na contabilidade pública”, afirmou.

 ————————————————————–

Informações para a imprensa:

Tríade Comunicação

Telefone: (27) 3636-5354 / (27) 3225-0099

E-mail: comunicacao@conaci.org.br



Último dia da reunião do Conaci em Goiás tem discussão sobre programas de integridade e melhoria da gestão pública

A gestora e consultora do Banco Mundial (Bird), Suzana Amaral, abriu o último dia da 40ª Reunião Técnica promovida pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), promovida em parceria com a ...

saiba mais

“Prêmio Fortaleza Transparente” reconhece a qualidade no atendimento ao cidadão

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município iniciou a entrega do "Prêmio Fortaleza Transparente: Os Gestores Municipais em Compromisso com os cidadãos”, que está certificando e premiando as...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018