Amapá: CGE apresenta regulamentação da LAI e Sistema Integrado à CGU

29 de Março de 2017 ← ver outras

A Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE-AP) esteve em reunião técnica no Ministério da Transparência, Fiscalização e Controlaria Geral da União (CGU) com a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção (SPTC), Cláudia Taya, na tarde de ontem, dia 28 de março.

O objetivo do encontro foi apresentar formalmente a regulamentação da Lei de Acesso à Informação e o Sistema Integrado de Controle Interno do Estado do Amapá que, por meio de lei estadual, estabeleceu que os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas exercerão suas políticas de controle interno de maneira uniforme.

A iniciativa teve apoio técnico da CGU, e contou com a presença, além de Cláudia Taya, do controlador geral do Estado do Amapá, Otni Alencar Junior; da ouvidora chefe da CGE-AP, Jeane Tourinho; e da corregedora chefe da CGE-AP, Rosiane Barbosa Afonso.

Informações para a imprensa:

CGE-AP

Telefone: (96) 98135-3090

Site: www.cge.ap.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (27) 99973-4547

 



Último dia da reunião do Conaci em Goiás tem discussão sobre programas de integridade e melhoria da gestão pública

A gestora e consultora do Banco Mundial (Bird), Suzana Amaral, abriu o último dia da 40ª Reunião Técnica promovida pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), promovida em parceria com a ...

saiba mais

“Prêmio Fortaleza Transparente” reconhece a qualidade no atendimento ao cidadão

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município iniciou a entrega do "Prêmio Fortaleza Transparente: Os Gestores Municipais em Compromisso com os cidadãos”, que está certificando e premiando as...

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018