Distrito Federal: CGDF apresenta sistema de auditoria na Secretaria de Fazenda de Santa Catarina

21 de Fevereiro de 2019 ← ver outras

A troca de experiência faz parte do Intercâmbio de Boas Práticas da Controladoria

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizou, na terça-feira (19/02), um Intercâmbio de Boas Práticas com a Coordenação de Auditoria da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) para apresentar o Sistema de Gestão de Auditoria do Distrito Federal – SAEWEB. O sistema automatiza as rotinas e procedimentos dos processos referentes às ações de controle e correição do Distrito Federal.

A reunião foi por meio de videoconferência e as duas instituições tem um Acordo de Cooperação Técnica, estabelecido em 2017, para a implementação de ações conjuntas que assegurem a realização de intercâmbio de conhecimentos técnicos, experiências, informações e tecnologias.

Liane Angoti, controladora-geral adjunta da CGDF, destacou as vantagens do SAEWEB: “o nosso sistema tem vários modos que podem auxiliar nos trabalhos de controle interno e esse foi o grande interesse da SEF de Santa Catarina”.

Segundo ela, “a CGDF atingiu uma maturidade, um padrão de excelência, referenciado no Brasil. Parte da nossa estratégia é compartilhar essas experiências”.

Não é a primeira vez que a CGDF é consultada sobre a ferramenta. Em 2018 o Sistema foi cedido à Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte.

A chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Cecília Fonseca, explicou que a CGDF tem feito um trabalho de referência para outros órgãos. “Vários dos nossos projetos e ferramentas tem sido objeto de Intercâmbio de Boas Práticas e de Acordo de Cooperação Técnica”.

Conheça o perfil da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (SEF-SC) lendo seu Caderno de Relações Institucionais.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação da CGDF

E-mail: patrícia.gripp@cg.df.gov.br

Telefone: (61) 2108-3208 | 3207

Site: www.cg.df.gov.br

Informações sobre o CONACI:

Xaene Pereira

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (51) 98195-1911



CGE-MT prorroga inscrições do seletivo para contratação de analista de TI

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) ampliou de segunda-feira (06.12) para quarta-feira (08.12) o prazo de inscrições para o seletivo simplificado destin...

saiba mais

CGM-Niterói marca presença na 40° Reunião Técnica do CONACI

A controladora-geral do Município, Cristiane Mara Rodrigues Marcelino, representando a CGM-Niterói, esteve presente na 40° Reunião Técnica do CONACI, que aconte

saiba mais

nos acompanhe nas redes sociais

Receba nossas novidades por e-mail.

CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno - Todos os direitos reservados- 2018